DesignEstratégiaRedes SociaisVendas

Design: Entenda como o criativo pode impactar nas vendas

0
Entenda a relação entre design e a decisão de compra

Quando se trata de internet, o visual de um bom criativo pode fazer toda a diferença na hora de atrair a atenção do seu público e aumentar a taxa de conversão da audiência que vem tanto pelo orgânico quanto por meio dos seus anúncios nas redes sociais, em especial, as plataformas do Facebook e Instagram.

Para você ter uma ideia: de acordo com os dados do Estadão Economia & Negócios, os brasileiros veem em média 1,8 mil anúncios online por mês. No mês de abril de 2013, no ano em que esse estudo foi realizado, foram 130,6 bilhões de anúncios disputando a atenção de 72,6 milhões de usuários de internet no Brasil. Em 2017, segundo levantamento da Hootsuite em parceria com a We are Social, esse número já era de 139,1 milhões de usuários.

Só aí é possível perceber que a mídia online possui forte apelo audiovisual e seu criativo tem apenas alguns segundos para se sobressair aos demais e atrair a atenção do público.

Mas afinal o que é um criativo? Os criativos são, em resumo, as imagens e os vídeos utilizados dentro das propagandas no Facebook Ads (predominantemente), ou seja, é o primeiro contato com o ad de alguém.

Justamente, por ser uma peça de primeiro contato com o público, para que um criativo seja considerado bom, – E não me refiro a questão de feio ou bonito, até porque, isso é muito relativo e o que realmente se aplica é saber se para o público alvo a peça é adequada ou inadequada.

Então, primeiramente, é necessário entender qual é o propósito do seu criativo e, depois disso, sintetizar a mensagem que vai ser transmitida através de imagens ou vídeos,

Além disso, para que uma mensagem converta, também é essencial entender qual o estilo que a empresa quer adotar como persona, para reforçar sua identidade como marca e conseguir contornar as objeções, ou seja, os pontos que seu cliente não gosta e não quer encontrar no seu trabalho.

Joyce Torquato
⭕ Founder estudiobzk® Especialista em Marketing & Vendas

Vende para empresas? Saiba como definir o perfil de empresa ideal

Artigo anterior

Ilustração As Baianas do Pelourinho

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.