EstratégiaMarketingRedes SociaisVendas

Saiba como a rede social escolhida pode influenciar nas suas vendas

0
Redes sociais: Como influencia nas vendas

Com o mercado cada vez mais competitivo, estar presente nas redes sociais deixou de ser um diferencial e passou a ser uma via de primeira necessidade para as empresas.

Pra você ter uma ideia, o Brasil ocupa a posição de terceiro lugar no ranking da população que mais usa rede social no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos conectado por dia.

E mais: ainda de acordo com uma pesquisa feita em 2021 pela Hootsuite e WeAreSocial, mostrou que só aqui, no Brasil, são mais de 150 MILHÕES de pessoas que utilizam alguma rede social no dia a dia, e essa soma representa 70,3% da população brasileira.

Parece muito, não é? E é. Com tanta gente conectada é natural que as empresas busquem meios para se destacar e se manter no cotiano do maior número de pessoas possível.

Além disso, hoje, é praticamente impossível falar de alcance, projeção nas vendas, escalabilidade nos negócios sem pensar em marketing digital, e não incluir as redes sociais como parte fundamental da estratégia, é deixar muito dinheiro na mesa!

Mas antes de pensar em fazer qualquer ação de marketing digital, como a produção de conteúdo estratégico (inbound marketing), desenvolver um bom criativo, investir em tráfego e tudo mais, é importante analisar se o canal que você escolheu para distribuir a sua comunicação, é de fato, o lugar onde o seu público está.

E repare: Esse é um dos pontos que muitas empresas erram e perdem não só tempo como também dinheiro, justamente, por direcionar toda uma estrutura de comunicação em mídias que além de não corresponder ao perfil do público alvo, também não se alinha com as características e objetivos do negócio.

E quando isso acontece, é possível identificar fazendo uma análise dos resultados obtidos ao final de cada ação, que geralmente, ficam sempre bem abaixo do esperado ou até mesmo nenhum.

Entretanto, é necessário levar em consideração que além de saber  como escolher a melhor rede social para o seu negócio, há também outros fatores envolvidos que podem influenciar direto ou indiretamente nas suas vendas, então, certifique-se de que o tom de comunicação utilizado, a identidade visual e o conteúdo que está sendo entregue é relevante e está de acordo com o que o seu público espera.

Joyce Torquato
⭕ Founder estudiobzk® Especialista em Marketing & Vendas

5 dicas úteis para produzir conteúdo estratégico

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em Estratégia