MarketingVendas

Venda mais pela internet com ações simples

0

Comprar e vender pela internet hoje é uma via necessária para qualquer negócio, independente do nicho e tamanho.

Além disso, é importante desmistificar que embora o e-commerce seja um termo em inglês para comércio eletrônico e também seja sinônimo de loja virtual, o empreendedor hoje, não precisa ter uma estrutura própria pra vender na internet.

É possível vender a partir das redes sociais (social selling), de aplicativos, de marketplaces de terceiros e até mesmo por links de pagamentos enviados por aplicativos de mensagem instantânea, como Whatsapp, Telegram e outros.

As opções são bem amplas, mas é importante levar em consideração alguns pontos pra que você tenha uma boa rotatividade de vendas.

1º Certifique-se que o seu produto e serviço estejam alinhados com o perfil do seu público alvo e principalmente, do canal que você escolheu para vender.

Isso porque se você escolher um canal de vendas que não tem nada a ver com o perfil do seu público, ele certamente não vai estar lá e, claro, você não vai vender.

2º Tenha uma estratégia de venda. Já foi época em que se colocava somente o produto, preço e isso era o suficiente pra alguém comprar.

Hoje, a disputa pela atenção do consumidor na internet é muito grande e sem uma estratégia de venda, sem trabalhar uma produção de conteúdo para nutrir um relacionamento com o cliente, esquece! Seu potencial de faturamento vai lá pra baixo.

3º Analise tudo! O bom de se trabalhar com vendas online é que a maioria das ferramentas disponíveis para ações de marketing na internet já vem com métricas para você analisar de perto o que está dando certo e o que não.

E quando suas ações de venda estiverem em andamento, não precisa checar o tempo todo, ao invés disso, estipule um prazo e no final dele você vem recolhendo todos os dados pra analisar.

estudiobzk

Estratégia: 94% das empresas investem em marketing digital

Artigo anterior

Você pode gostar

Comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em Marketing